Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

A Coroa de Kiera Cass

250x11.jpg

Sinopse

Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega partidas... E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.

 

Opinião dela

 

O quinto e último livro da saga "Seleção" (opinião dos 3 primeiros aqui) inicia-se exatamente no mesmo ponto onde termina o livro anterior "A Herdeira" (opinião aqui) e faz os nossos corações ansiarem por mais! Aliás, quando se termina o 4º livro só conseguimos pensar oh meu deus e agora? Preciso de descobrir o que vai acontecer e depressa!, e foi basicamente isso que aconteceu! Li o livro em apenas 3 dias! E cheguei ao final e só queria que houvesse mais para ler! Existe melhor classificação para um livro do que "não quero que acabe nunca!"? É assim que classifico todos os 5 livros da saga!

Existem muitos acontecimentos neste volume, mas considero que as personagens estão à altura dos seus papéis, assim como também acho que a autora foi capaz de criar uma história que, mesmo sendo semelhante à dos 3 primeiros livros, é ao mesmo tempo diferente. 

Foi refrescante ver que, uma vez obrigada a aceitar mais trabalho, a princesa tornou-se mais altruísta e pensou sempre no que era melhor para os pais e país, em vez de colocar as suas necessidades à frente, o que demonstra bem o grande crescimento da personagem. Existem sempre algumas complicações e escolhas difíceis, que nos levam a sentir pena da personagem principal, uma vez que esta tem problemas de confiança e sofre sempre desilusões quando começa a esforçar-se para resolver o problema. Porém, no final, são estes pequenos sustos que a autora nos dá, que ajudam a melhorar o livro e que no levam a sentir carisma por Eadlyn. Por fim, quanto à escolha do candidato, fiquei bastante satisfeita por ver que Eadlyn escolheu o mesmo "candidato" que eu!! Só tenho pena de não alongarem o enredo até ao dia do casamento, pois acho que era um dia que devia de ser incluído com a reação de todos os concorrentes.

-J-

 

2 comentários

Comentar post