Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

A Herdeira de Kiera Cass

250x.jpg

Sinopse

A Princesa Eadlyn cresceu a ouvir histórias intermináveis de como a sua mãe e o seu pai se conheceram. Vinte anos antes, America Singer entrou na Seleção e conquistou o coração do Príncipe Maxon – e viveram felizes para sempre. Eadlyn sempre achou romântica esta história de encantar, mas não tem qualquer interesse em tentar repeti-la. Por si, adiaria o casamento tanto tempo quanto possível.Mas a vida de uma princesa não é inteiramente sua e Eadlyn não pode escapar à sua própria Seleção – por mais fervorosamente que proteste.Eadlyn não espera que a sua história acabe em romance. Mas com o início da competição, um candidato poderá acabar por conquistar o coração da princesa, mostrando-lhe todas as possibilidades que se encontram à sua frente… E provando-lhe que viver feliz para sempre não é tão impossível como ela pensou.

 

Opinião dela

A Seleção é uma saga que contempla 5 livros, encontrando-se "A Herdeira" no 4º lugar (podem encontrar a opinião dos 3 primeiros volumes aqui). Remete-nos para um conto de fadas no futuro, onde se pode novamente encontrar reis, rainhas, príncipes e princesas. Neste volume seguimos a estória de Eadlyn, a primeira princesa que se tornará rainha.

A personagem é caracterizada por um feitio próprio, tornando-se frequentemente distante e fria para as pessoas que a rodeiam, desde família, amigos e até o seu próprio povo. Porém, devidos aos tumultos que o reino enfrenta, e mesmo não gostando da situação, Eadlyn terá de mudar a sua vida de forma a ganhar algum tempo, para que os seus pais tentem encontrar uma solução para os problemas do povo (esses problemas são resultantes das decisões geradas nos 3 primeiros livros - "A Seleção", "A Elite" e "A Escolha"). Assim a personagem passará por uma seleção, onde em apenas 3 meses, terá de escolher um futuro marido, de entre os 35 selecionados para a seleção!

Este papel não vai ser aceite de forma fácil pela princesa, uma vez que não suporta baixar as suas defesas e certamente fará de tudo para não criar nenhum tipo de intimidade com nenhum dos rapazes. Mas será ela capaz de conseguir manter-se para sempre desligada dos seus sentimentos?

O livro é de fácil leitura, de pequeno tamanho e escrita simples. Do meu ponto de vista, mesmo estando categorizado como fantástico, é um livro que podia muito bem passar por romance. É interessante acompanhar o crescimento pessoal da princesa, conforme esta enfrenta algumas situações difíceis, tanto a nível pessoal, como familiar e profissional. É uma saga de que gosto muito, levando-me para os tempos em que era criança e acreditava nos contos de fada!

Tenho apenas uma nota a acrescentar: se achas o livro interessante e tencionas lê-lo, sugiro que inicies pelos 3 primeiros livros, pois existem alguns pontos nos últimos 2 volumes que fazem ligação com os 3 primeiros, e que se saltares logo para o 4º e 5º livros, não entenderás! Para além do mais, quem não iria querer a saga completa, quando as capas de todos são tão bonitas para serem colocadas na estante?

-J-