Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Ao fechar a porta de B. A. Paris

Liv01040666_f.jpg

 

Sinopse:

Quem não conhece um casal como Jack e Grace? Ele é atraente e rico. Ela é encantadora e elegante. Ele é um hábil advogado que nunca perdeu um caso. Ela orienta de forma esmerada a casa onde vivem, e é muito dedicada à irmã com deficiência. Jack e Grace têm tudo para serem um casal feliz. Por mais que alguém resista, é impossível não se sentir atraído por eles. A paz e o conforto que a sua casa proporciona e os jantares requintados que oferecem encantam os amigos. Mas não é fácil estabelecer uma relação próxima com Grace... Ela e Jack são inseparáveis. Para uns, o amor entre eles é verdadeiro. Outros estranham Grace. Por que razão não atende o telefone e não sai à rua sozinha? Como pode ser tão magra, sendo tão talentosa na cozinha? Por que motivo as janelas dos quartos têm grades? Será aquele um casamento perfeito, ou tudo não passará de uma perfeita mentira?

 

Opinião dela:

 

Assustador, surreal, viciante, macabro, de alterar o ritmo cardíaco! A história é intensa e bem capaz de provocar nervosismo, pelo menos foi o que me aconteceu a mim quando comecei a descobrir o que realmente se passava na vida de Jack e Grace.

É um livro muito bem escrito, com divisões claras entre o presente ( onde se inicia a história e nos dá a conhecer o dia-a-dia das personagens) e o passado (desde o dia em que Jack e Grace se conhecem até ao presente). A autora conseguiu escrever uma história fora do normal, capaz de prender até à última palavra (sim porque mesmo nas últimas linhas temos uma revelação!!), cheia de acontecimentos, provocações e um profundo jogo psicológico onde é possível sentir a agonia de Grace. 

Realmente eu ADOREI este livro, adorei mesmo! Parecia que estava mesmo a sentir tudo o que a Grace sentia e esforcei-me para não ler tudo de uma vez. De todos os livros que li, mesmo do género policial, este arrasa em tudo. A história é de dar a volta ao estômago mas faz querer saber mais e mais. É definitivamente a melhor leitura que tive desde o inicio do ano.

Será Jack realmente tão perfeito? Será Grace forte o suficiente para aguentar a vida perfeita que leva? Quem vai perder o jogo? O plano não passa por perder, para nenhum dos dois.

 -J-

 

Opinião dele:

 

Maravilhoso! Mágico! Surpreendente! Existem inúmeros adjetivos para descrever este livro, mas, posso afirmar que é simplesmente fantástico.

B.A.Paris conseguiu prender o leitor até à última palavra. O livro esta escrito de uma forma brilhante e com um ritmo alucinante, sem sombra de dúvida, a melhor leitura deste ano.

A história é diferente do habitual e prima pelo mistério inerente em cada página. Jack um advogado bem-sucedido e com uma vida de sonho. Grace uma mulher encantadora e com uma força interior gigante. O casal perfeito, a vida perfeita, a mentira perfeita.

Ao fechar a porta é um thriller macabro que nos leva a pensar como a nossa força interior é a maior arma que temos ao dispor. Aconselho, vivamente, a sua leitora. Parabéns B.A.Paris este livro é brilhante.

Será este casal o exemplo a seguir?