Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Contigo - parte 10 de L e J

child_at_jacksonville_zoo_and_gardens_jaguar_windo

 

 26 de Novembro de 2016

 

Clara acorda e fica surpreendida por a avó ainda não a ter acordado, ela levanta-se a vai procurar a avó pela casa. Ao chegar à cozinha depara-se com a avó a preparar um enorme farnel.

 

- Avó que estás a fazer? – pergunta Clara ao deparar-se com aquilo tudo.

- Meu anjo, a avó vai levar-te a um local muito bonito.

- Oh, eu é que te deveria mimar e não tu a mim – diz Clara abraçando a avó – Vou arranjar-me, volto já.

 

Passados uns 30 minutos Clara regressa à cozinha e ajuda a avó a terminar o farnel que vão levar para este dia especial de passeio. As duas encontram-se prontas para sair de casa e Clara encontra-se muito entusiasmada, uma vez que, a avó disse-lhe que o local onde vão hoje está repleto de animais. A ansiedade de Clara é visível a olho nu e o seu sorriso ilumina aquele dia, levando a avó a não conseguir parar de sorrir, a felicidade da neta enche-lhe o coração. Ao chegarem ao local a Clara grita de felicidade.

 

- Viemos ao Zoo, adoro avó, sabes que eu adoro animais.

- Eu sei, isso já vem de família. A tua mãe quando era pequenina queria ter um zoo em casa, houve um dia que me propôs termos um cavalo na garagem – Segreda a avó a Clara.

A menina ri-se e diz que a ideia é maluca, pois os cavalos precisam de muito espaço.

- Avó eu adorava praticar equitação, ia deixar-me muito feliz.

- Pode ser que um dia consigas meu amor.

 

As duas entram no Zoo e durante toda a manhã visitam os animais exóticos e algumas aves de rapina, assistem, também, a um espetáculo com papagaios e ambas riem-se imenso com as peripécias que estas aves efetuam. Clara fica com muita pena de não ter sido chamada para os espetáculo, no entanto a avó garante que de tarde vão conseguir.

À hora de almoço, Clara fica surpreendida com o banquete que a avó preparou para este dia tão especial: rissóis de carne, camarão e até os mistos, os seus preferidos. Depois do almoço ambas vão visitar o resto das alas do Zoo e de animal para animal a avó fica muito emocionada com o brilho que a neta sustenta no seu olhar. Clara fica deslumbrada em especial com as lontras, pois estas escorregam de um pequeno escorrega e todos os visitantes vibram com as brincadeiras destes seres.

No final do dia, e com um chocolate quente na mão, avó e neta vão de novo ao espetáculo de papagaios e desta vez Clara é chamada para o espetáculo, esta treme por toda a emoção que está a sentir neste momento. Durante este espetáculo Clara comporta-se muito bem e o tratador dos papagaios ao dar os parabéns à Clara pelo seu desempenho segreda-lhe ao ouvido que a avó veio pedir-lhe para ela entrar no espetáculo.

 

Clara ao chegar ao pé da avó dá-lhe um abraço muito forte e ao ouvido diz-lhe:

- Hoje foi o dia mais feliz da minha vida. Avó amo-te muito.

A avó abraça a neta intensamente.

Ao chegar a casa, Clara conta todo o seu dia aos pais e estes deslumbram-se com o olhar mais feliz que a filha lhes deu.

-L&J-