Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Contigo - parte 11 de L e J

25075682_10215097998943011_455667027_o.jpg

 

27 de Novembro de 2016

 

- Mamã, papá! Preciso da vossa ajuda!

- Que se passa macaquinha? – Pergunta Afonso.

- Hoje quero dar um dia diferente à avó. Podíamos ir todos sair juntos! Vocês nunca participam nas nossas saídas!

- Hum, e aonde queres ir com todos?

- Eu tenho uma ideia! Que achas de irmos os quatro fazer um brunch na baixa? Podemos ir a um sítio que eu e o teu pai costumávamos muito ir! - Exclama Joana

- Sim! E tem comida boa mamã? Tem bolo de chocolate? – Questiona Clara muito séria.

- Sim tem bolo de chocolate. Eu nunca comi mas costumava ter muito bom aspeto! A comida é muito boa, aliás, o local tem a melhor torrada da baixa! Imagina fatias de pão como tu gostas, cheias de manteiga e ainda compotas para pores por cima!

- Que boooommm!! Não se pensa mais nisso! Vamos já para lá! – Afirma Clara, já a pensar em tudo o que vai comer.

- E há mais um pormenor que vais gostar Clarinha. Chama-se Amarelo Torrada! – Segreda Joana.

- A minha cor preferida!! Tenho a certeza que o sítio vai ser maravilhoso! Vou dizer à avó! – Diz Clara enquanto vai a correr chamar Alice.

 

Durante a viagem até à casa de chá, Clara não consegue esconder a excitação que sente pela surpresa que está a fazer à avó e esta não consegue parar de sorrir perante o entusiasmo constante da menina! Quando chegam ao local, Clara é a primeira a entrar e fica fascinada pelo requinte que encontra. Desde bules a decorar a sala, a cadeiras de estilo vintage, um candeeiro feito de bules e o mais importante de tudo, a decoração ser em amarelo! O local é bastante acolhedor, transmitindo uma sensação de conforto, como se Clara ainda continuasse em casa. A avó quando entra, admira o salão e, tal como a sua neta, fica radiante com a escolha tomada por Joana. Os quatro são servidos com deliciosas comidas, desde a famosa torrada, a sumos e chás, passando por fantásticas tostas e sobremesas, que para Clara, como não podia deixar de ser, foi o tão aguardado bolo de chocolate!  

 

- Adorei a surpresa meu amor – Diz a avó tocando levemente na cara de Clara.

- O salão de chá é lindo, foi a mamã que preparou tudo – Diz Clara beijando as faces da avó.

- Eu sabia que era a tua cara, o requinte é maravilhoso – Afirma a mãe Joana.

 

Clara levanta-se e dá um pequeno embrulho à avó. Esta, surpreendida, abre o presente e depara-se com um colar com um pendente em forma de menina, estando escrito na sua parte de trás Clara. A avó, claramente, emocionada murmura um obrigada, abraçando a neta intensamente. O momento é mágico e soberbo. Alice nunca pensou ser tão feliz com um pequeno presente. O seu coração transborda de amor.

 

- Avó que estás a pensar? – Pergunta Clara curiosa.

- Em nada. Apenas sei que sou a avó mais feliz de todo o mundo! – A avó abraça a neta intensamente.

Clara enche a avó de mimos e ambas sorriem uma para a outra.

- Meninas vamos embora? – Pergunta Afonso.

- Sim, vamos agradecer às senhoras toda a simpatia durante a nossa refeição – Diz Joana.

- Eu vou contigo mamã!

 

Ambas levantam-se e agradecem a hospitalidade dos funcionários, vão ao encontro do pai Afonso, que está impaciente na porta do Amarelo Torrada.

Depois do brunch, Clara e a família vão passear pelo centro do Porto e ambos tiram imensas fotografias, para mais tarde recordar. Mais um dia passado em família, porque a família é o nosso enorme pilar.

 -L&J-