Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Contigo - parte 6 de L e J

shutterstock_284497751.jpg

 

13 de Novembro de 2016

 

O dia encontra-se solarengo e Clara está sentada no jardim a ler um livro que uma das meninas do lar lhe emprestou. A avó, ao estranhar a ausência da neta em casa, vai ver o que esta se encontra a fazer. Ao chegar ao jardim e ao deparar-se com a menina a ler um livro, não consegue esconder o orgulho que sente, a Clara começa finalmente a ter outros interesses, ainda bem que a experiência está a ser positiva.

 

- Vó, podemos ir novamente ao lar?

- Sim. Queres ir hoje?

- Sim, estive a ler este livro. – Clara mostra o livro a avó toda sorridente – Assim, sei as falas e vou fazer uma mini peça de teatro para todas as crianças.

 

A avó dá um beijo na nuca de Clara e diz-lhe que vão ao lar mais logo, pois agora tem uma surpresa estonteante para ela.

Ao chegarem à cozinha Clara fica surpreendida com os ingredientes colocados na bancada.

 

- Avó vamos cozinhar?

- Vamos fazer aquelas bolachas de canela que tu tanto adoras.

- Podemos levá-las aos meninos do lar?

- Claro, a avó vai ensinar-te para que assim saibas fazer para os teus netinhos.

- Oh avó, eu sou tão nova – diz a menina rindo-se as gargalhadas.

 

Ao longo da tarde as duas juntas fazem a receita das bolachas etapa por etapa, existindo tempo até para uma brincadeira entre a avó e a Clara, uma vez que esta decide sujar a avó com farinha e a mesma retribui a brincadeira. É notória a felicidade presente nos olhos de ambas.

No final da tarde as duas embrulham-se nos seus casacos e levam uma cestinha de bolachas para os meninos do lar, que ficam entusiasmadíssimos com a presença de ambas e dedicam-lhes desenhos e canções. O serão é passado com Clara a fazer a sua peça de teatro inspirada no livro que tinha lido nessa manhã. No fim os meninos do lar adormeceram com os corações cheios.

-L&J-

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.