Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Em Fuga de C. L. Taylor

fuga.jpg

Sinopse

Quando uma estranha pede uma simples boleia a Jo Blackmore, esta concorda, mas rapidamente se arrepende de o ter feito. Afinal, a mulher sabe o nome de Jo, conhece o seu marido, Max, e tem em seu poder uma luva que pertence a Elise, a filha de 2 anos de Jo. O que começa por ser uma ténue ameaça de uma desconhecida, rapidamente se transforma num pesadelo, quando a polícia, os serviços sociais e até o próprio marido começam a duvidar das capacidades mentais de Jo. Ninguém parece acreditar que Elise esteja em perigo, e a mulher estranha começa a apertar o cerco. Nesse momento, Jo sabe que só existe uma forma de manter a filha a salvo… FUGIR!

 

Opinião Dela

 

Bem mas que livro! Depois de ler esta história, preciso de uns dias de férias para poder relaxar e descontrair devido a tanta emoção! O livro simplesmente não para do inicio ao fim! Sempre com segredos, desconfiança e revelações assustadoras. Ao inicio torna-se um pouco confuso, pois ora está Jo a narrar, ora está Max, já para não dizer que mistura um pouco o presente com situações vividas no passado, porém conforme se prossegue com a leitura consegue-se acompanhar mais facilmente e compreender melhor todo o ambiente.

Sendo um thriller psicológico, não faltam pontos onde os nossos pensamentos nos levam a pensar mal de uma personagem quando na realidade devíamos de estar antes a pensar noutra... também não faltam alturas em que sentimos exaustão só de acompanhar toda a confusão que Jo vive. Conseguimos estar o livro todo numa onda de confusão, uma vez que os segredos vão sendo revelados aos poucos, mas acreditem que há muitos segredos a descobrir neste livro! E só acabam de os descobrir no último capítulo! 

É interessante ver como acaba tudo por se interligar e o tipo de escrita lembra-me um livro que considero semelhante ("Estou a Ver-te"), uma vez que também aqui podemos encontrar aqueles capítulos super assustadores em itálico, onde nos é dado o pensamento de quem persegue Joanne. 

Tenho de confessar que ao inicio estranhei o livro, tanto na escrita como em toda a ação que presenciei desde a primeira folha, porém quando cheguei ao fim achei que o livro está muito bom, não desilude nada, pois há sempre algo a acontecer (situação que eu achava que ia desvanecer a meio do livro). Sinceramente acho que este livro está melhor que o "Estou a Ver-te" e, para mim, encontra-se muito perto do "Ao Fechar a Porta"!

Se gostarem deste livro, tenho uma novidade para vocês, o próximo livro da autora sai já dia 5 de Fevereiro com o título "Desaparecido", podem ler a sinopse aqui! Para já estes são os únicos livros que a autora vendeu os direitos, porém tem a esperança que possa vender os direitos dos restantes livros aos seus fãs portugueses!

-J-