Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Espada de vidro de Victoria Aveyard

250x0.jpg

Sinopse

O sangue de Mare Barrow é vermelho mas a sua capacidade Prateada, o poder de controlar os relâmpagos, transformou-a numa arma que a corte real tenta controlar. A coroa acusa-a de ser uma farsa, mas quando ela foge do príncipe Maven – o amigo que a traiu –, Mare faz uma descoberta surpreendente: ela não é a única da sua espécie. Perseguida por Maven, Mare parte para descobrir e recrutar outros combatentes Vermelhos e Prateados que se juntem à batalha contra os seus opressores. Mas Mare encontra-se num caminho mortífero, em risco de se tornar exatamente no tipo de monstro que está a tentar derrotar. Será que ela vai ceder sob o peso das vidas exigidas pela rebelião? Ou a traição e a deslealdade tê-la-ão endurecido para sempre?

 

Opinião dela:

"Espada de vidro" é o segundo volume da saga "Rainha vermelha" e continua a contar a história de Mare Barrow cuja vida deu uma volta de 180º. Este volume inicia exatamente no ponto onde termina o primeiro volume "Rainha vermelha", o que pode tornar necessário relembrar o final do primeiro livro, para quem já o leu à algum tempo.

Como sempre, o livro não desilude, oferecendo sempre muita ação, decisões difíceis e traições... o meu coração não estava preparado para mais uma traição mas acabou por acontecer.. o que vale é que é pelo melhor!

Desta vez, Mare terá de escolher quem quer salvar pois, por muito complicada que seja a decisão, já não é a única que corre perigo devido às aptidões adquiridas e terá de fazer de tudo para chegar primeiro aos sanguenovos. Maven por sua vez, não deixa de estar sempre presente na memória de Mare e também no seu coração que está cada vez mais dividido... Maven, Cal ou Kilorn?

O livro realmente leva-nos por uma montanha russa de emoções, ora com fúria, ora com nervosismo, ora com vontade de ler tudo de uma vez para ficar a saber tudo e podermos finalmente relaxar, situação que não chega a acontecer, pois apesar de toda a ação que acontece neste capítulo da estória, o livro termina com o inicio de uma nova guerra... e acreditem, vão querer chegar ao fim deste livro depressa e vão ficar entusiasmados com o que descobrem, mas lembrem-se... ainda não se sabe quando vai sair o terceiro volume, e isso é algo difícil de assimilar!

Para quem leu o primeiro livro, de certeza que querem ler este; para quem ainda não leu o primeiro, vale bem a pena pois é um fantástico diferente dos habituais!

-J-