Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Origem de Dan Brown

500x.jpg

Sinopse

 

Bilbau, Espanha. Robert Langdon, professor de simbologia e iconologia religiosa da Universidade de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbau para assistir a um grandioso anúncio: a revelação da descoberta que «mudará para sempre o rosto da ciência».

O anfitrião dessa noite é Edmond Kirsch, bilionário e futurista de quarenta e dois anos, cujas espantosas invenções de alta tecnologia e audazes previsões fizeram dele uma figura de renome a nível global. Kirsch, um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, duas décadas antes, está prestes a revelar um incrível avanço científico… que irá responder a duas das perguntas mais fundamentais da existência humana.

No início da noite, Langdon e várias centenas de outros convidados ficam fascinados com a apresentação tão original de Kirsch, e Langdon percebe que o anúncio do amigo será muito mais controverso do que ele imaginava. Mas aquela noite tão meticulosamente orquestrada não tardará a transformar-se num caos e a preciosa descoberta do futurista pode muito bem estar em vias de se perder para sempre.

Em pleno turbilhão de emoções e face a um perigo iminente, Langdon tenta desesperadamente fugir de Bilbau. Tem ao seu lado Ambra Vidal, a elegante diretora do Guggenheim, que trabalhou com Kirsch na organização daquele provocador evento. Juntos, fogem para Barcelona, com a perigosa missão de localizar a palavra-passe que os ajudará a desvendar o segredo de Kirsch. Percorrendo os escuros meandros de história oculta e religião extremista, Langdon e Vidal têm de fugir de um inimigo atormentado que parece saber tudo e pode até estar de alguma forma relacionado com o Palácio Real de Espanha… e que fará qualquer coisa para silenciar para sempre Edmond Kirsch. Numa viagem marcada pela arte moderna e por símbolos enigmáticos, Langdon e Vidal vão descobrindo as pistas que acabarão por conduzi-los à chocante descoberta de Kirsch… e a uma verdade que até então nos tem escapado e nos deixará sem fôlego.

 

Opinião dela:

Vamos começar por dizer que Dan Brown é Dan Brown, então o que se espera deste livro? Muita ação, mistério, correrias e descobertas, tal como nos outros livros do autor. E é o que acontece em "Origem"? Sim é! Porém senti que desta vez o professor Langdon não teve tanta dificuldade em descobrir o que era necessário para avançar com a divulgação da apresentação do seu querido amigo.

Nos outros livros, esta parte das descobertas dos enigmas pela personagem principal é o que realmente interessa, moção que não senti tanto desta vez pois estava muito mais interessada em descobrir a revelação de Edmond. Tenho a dizer que depois de descobrir tudo, apenas fiquei surpreendida por descobrir "De onde vimos", uma vez que não me surpreende em nada o "Para onde vamos".

Este livro mais uma vez retrata a ciência versus a religião, mas penso que de forma muito mais ligeira. Sim existe um homem que foi contratado para matar Edmond, mas será que está mesmo ligado à religião? quem será o regente? Tenho a dizer que vão ficar completamente aturdidos com o final do livro!

Conclusão, leiam o livro, mesmo havendo pessoas que dizem que este livro não está tão bom como os outros ou mesmo que desilude, se têm curiosidade leiam, pois continua a ser um bom livro!

 -J-