Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Um Do Li Ta de M. J. Arlidge

350x.jpg

 

Sinopse

Uma jovem rapariga surge dos bosques após sobreviver a um rapto aterrador. Cada mórbido pormenor da sua história é verdadeiro, apesar de incrível. Dias mais tarde é descoberta outra vítima que sobreviveu a um rapto semelhante. 

As investigações conduzem a um padrão: há alguém a raptar pares de pessoas que depois são encarcerados e confrontados com uma escolha terrível: matar para sobreviver, ou ser morto. 

À medida que mais situações vão surgindo, a detetive encarregada deste caso, Helen Grace, percebe que a chave para capturar este monstro imparável está nos sobreviventes. Mas a não ser que descubra rapidamente o assassino, mais inocentes irão morrer…

 

Opinião dele

 

Apaixonei-me pela capa do livro e foi nesse momento que o nosso amor se concretizou. Não conhecia o autor, nem nenhuma opinião acerca do livro. O que mais me deixou curioso foi a similaridade da história com a do filme Saw, do qual sou um fã incondicional.

Como disse anteriormente, a premissa do livro deslumbrou-me e dessa forma comprei o livro sem hesitar. Quando comecei a ler deparei-me com capítulos pequenos e uma leitura bastante fluída. Adorei, este tipo de escrita faz com que o leitor leia mais e com mais ânimo, porque o livro puxa por nós. Outro aspeto que gostei foi que em cada final de capítulo há um gancho que prende o leitor à história.

A protagonista Helen Grace é uma mulher forte e lutadora, no entanto o seu passado é bastante presente em todo o trama o que a pode levar e ter de lutar contra si mesma. Adoro a personagem, mas, penso que não é uma personagem completamente humana e que o seu paradigma é bastante dúbio.

A nível de enredo, posso afirmar, que é sublime e que o autor merece o destaque que tem tido. O final é eletrizante.

Eras capaz de morrer pela pessoa que amas?

 

Gostou e quer comprar o livro? Basta um rápido clic na imagem 

-L-

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.