Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Vermelho como o sangue de Salla Simukka

Liv01990074_f.jpg

 

Sinopse

Lumikki Andersson tem 17 anos e vive sozinha num pequeno apartamento, na cidade onde frequenta uma prestigiada escola de Artes. Lumikki é solitária, independente, e gosta da liberdade. Na escola prefere dedicar-se aos estudos e ignorar os grupinhos que se vão formando. Não se meter naquilo que não lhe diz respeito é, para ela, uma regra fundamental. Mas essa regra vai ser posta à prova no dia em que encontra uma incrível quantidade de notas de quinhentos euros penduradas a secar no laboratório fotográfico da escola e que tudo indica terem estado manchadas de sangue. Em poucas horas, Lumikki, juntamente com três dos seus colegas, vê-se enredada numa sombria conspiração

 

Opinião dela

"Vermelho como o sangue" é o primeiro volume da trilogia "Branca de neve" da autora Salla Simuka, contudo não existem ainda os restantes livros em Portugal.

Para mim este livro é mais dirigido a um público adolescente, uma vez que, as próprias personagens frequentam o secundário. Não foi de todo um livro que me tenha entusiasmado, talvez por essa mesma razão.

Apresenta uma boa e rápida leitura mas considero a história demasiado surreal, já que a personagem principal (Lumikki) consegue facilmente obter as informações de que necessita, ir até um local onde ninguém consegue entrar e desvendar todo o mistério praticamente sozinha, já para não dizer que a história desenrola-se em apenas 1 semana!

Existe um ar de mistério à volta de Lumikki que também rodeia o seu passado. Provavelmente nos volumes seguintes a sua história é desvendada, mas para já temos de nos contentar com algumas pistas apenas.

Não sei se está previsto a publicação dos restantes livros, contudo também posso afirmar que não ganhei interesse suficiente para prosseguir com a leitura. É um livro pequeno e de fácil leitura mas que no meu entender não tem uma história forte o suficiente para levar ao desejo de prosseguir para os restantes livros.

-J-