Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

A casa de Bonecas de M. J. Arlidge

Sinopse

O corpo de uma jovem é desenterrado numa praia remota, mas o seu desaparecimento nunca tinha sido denunciado. Alguém a mantivera «viva» ao longo do tempo, enviando à família, regularmente, mensagens em seu nome.

Para a detetive Helen Grace, todas as provas apontam para um assassino em série, um monstro distorcido mas engenhoso e hábil — um predador que já matou antes.

À medida que Helen se esforça por destrinçar as motivações do assassino, ela compreende que se trata de uma verdadeira corrida contra o tempo. Uma única falha pode significar a perda de mais uma vida.

 

Opinião dele

 

Fiquei rendido a este livro após a leitura da sua sinopse, achei a premissa estupenda e um mimo para os leitores.

Iniciei o livro com a maior expectativa do mundo, pois, queria saber o que aconteceu aos personagens que nos acompanham desde o primeiro livro da saga. Neste livro são introduzidas enumeras personagens novas e novos relacionamentos.

Tenho de vos dizer que o livro me desiludiu. Esperava mais depois daquele final estrondoso do segundo volume da saga. A mística, neste livro, foi inferior aos restantes e os desenvolvimentos das personagens pouco avançaram ao longo da narrativa. No entanto, a descrição do encarceramento das personagens e o ponto de vista do assassino estão sublimes.

Um dos aspetos que mais gostei neste livro foi o sentimento que o autor dá às suas personagens, sejam elas homens ou mulheres, culpados ou inocentes, polícias ou família sofredora. Este sentimento é descrito com uma humanidade palpável, ninguém é santo, são todos seres humanos.

Helen Grace, mais uma vez, demonstrou a polícia forte que existe dentro dela e combateu tudo e todos. Adoro a personagem, é sem dúvida a detetive que mais gosto deste mundo ficcionado.

O final não correspondeu às minhas expectativas, já que, a meu ver, dos três livros é sem dúvida o mais fraquinho.

Será que este assassino vai falhar?

-L-