Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

A Seleção, A Elite e A Escolha de Kiera Cass

250x (1).jpg 

250x (3).jpg250x (2).jpg

 

 

 

 

Sinopse A seleção

Para 35 raparigas a seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon.

No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes.

mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com um futuro que nunca imaginou.

 

Sinopse A Elite

A Seleção iniciou-se com 35 raparigas. Agora, com o grupo reduzido a 6, a Elite, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca. Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com Maxon é como um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar.America anseia por mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e a oportunidade de America para escolher está prestes a desaparecer.

 

Sinopse A Escolha

Chegou a altura de coroar a vencedora. Quando foi escolhida para competir na Seleção, America nunca imaginou chegar perto da coroa - ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que o fim da competição se aproxima e as ameaças fora dos muros do palácio se tornam mais cruéis, America descobre o quanto tem a perder - e o quanto terá de lutar pelo futuro que deseja.

 

Opinião dela

Desta vez trago a opinião de 3 livros em conjunto, uma vez que se trata de uma saga em que a estória é contínua, apenas foi necessário parti-la em 3 livros.

A saga "Seleção" está categorizada como fantástico, mas não se deixem enganar por isso, pode facilmente passar por um romance. Neste volumes seguimos a história de America, uma rapariga de casta inferior que vive dificilmente o dia a dia com a sua família. Está secretamente apaixonada pelo seu amigo Aspen e até já imagina a sua vida futura com ele. Porém, num dia recebe a noticia de que o Príncipe Maxon atingiu a idade necessária para se casar e que dessa forma procura uma pretendente, iniciando-se assim uma Seleção.

E o que é uma seleção perguntam vocês... pois bem, para resumir, entre 35 pretendentes o príncipe terá de escolher apenas 1 para se casar, sendo que todo o processo é tratado como se fosse um reality show! Câmaras por todo o lado, encontros programados, entrevistas, muitas aulas para aprender regras de etiqueta, muita competição e provas por parte das selecionadas de forma a poderem desempenhar o papel de rainha da melhor forma. Todas estas ações tornam o livro empolgante, engraçado, romântico e leva-nos a torcer pelas nossas candidatas favoritas, tal e qual como um verdadeiro programa de tv! Mas atenção, da mesma forma que há alegrias, também há alturas em que o nosso coração fica partido, existindo algumas tristezas difíceis de suportar, especialmente no 3º livro...

Uma vez que as famílias das participantes seriam compensadas monetariamente enquanto as filhas estivessem na competição, America é obrigada pela mãe a inscrever-se, sem nunca considerar a possibilidade de entrar verdadeiramente no concurso, já que não apresenta conhecimentos políticos, nem provém de uma família abastada. Porém todo o seu mundo dá uma volta de 180º quando o seu nome sai no sorteio e é obrigada a mudar-se para o palácio. America, que se inscreveu contrariada, não suporta a ideia de ter de abandonar a sua vida, e principalmente Aspen. 

Definitivamente existem muitas reviravoltas durante o processo da seleção, uma vez que Maxon terá de efetuar eliminações de concorrentes e America não parece conseguir esquecer as suas raízes, entrando diversas vezes em conflito interior sem saber o que realmente deseja e metendo-se várias vezes em problemas. Dessa forma, ao longo dos 3 livros, observamos os diferentes pensamentos de America, a evolução dos seus desejos e a toma de consciência por uma vida que nunca considerou ser possível. 

A todos estes "dramas", junta-se ainda toda a revolta gerada pelos rebeldes, que, a cada dia que passa, parecem tornar-se mais fortes e decididos a destruir toda a monarquia. Apesar de os ataques serem cada vez piores e com mais mortes, America tomará uma decisão fulcral que levará a uma mudança relativamente a estes grupos!

Em resumo, 3 livros que conforme avançam tornam-se mais entusiasmantes e com mais ação, com mais decisões e com muito romance, discussões e competição! Eu gostei realmente muito desta saga e comecei logo a ler o 4º livro - "A Herdeira", enquanto o meu coração esperava ansiosamente pelo 5º livro - "A Coroa", que só foi editado no final do ano passado (2017).

-J-