Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

30-50-policial-thriller-mrec universitarios022019-mrec

A Última Saída de Federico Axat

Sinopse

Ted é rico e tem uma família perfeita. O que o terá levado a tomar a decisão de acabar com a própria vida?

Quando ouve o toque da campainha, a sua primeira reação é ignorá -lo e premir o gatilho. É então que descobre uma nota escrita por si próprio de que ele não se lembra de todo: Abre a porta. É a tua última saída! Do outro lado da porta, vê um desconhecido, Lynch, que não só sabe o que Ted ia fazer como também lhe faz uma proposta difícil: um plano para evitar que a família sofra as consequências devastadoras da decisão que tomara.

Ted aceita sem imaginar que a nota escrita e a proposta de Lynch são apenas o início de um jogo macabro de manipulações... Às vezes, só podemos confiar em nós próprios. Outras nem sequer isso.

 

Opinião dela

 

Quando este livro apareceu no mercado, não pude ignorar o fato que o mesmo parecia ser espetacular, com uma história muito ao género de "Ao Fechar a Porta", porém quando o comprei veio para casa acompanhado de mais uns quantos amigos, o que tornou a escolha de qual ler primeiro muito complicada. Assim perguntei-vos qual opinião queriam primeiro e, tal como eu, muitos de vocês preferiram "A Última Saída" aos outros.

Posso começar já por descansar os vossos corações e dizer que o livro realmente está FENOMENAL! É um livro capaz de transportar a nossa mente até ao seu lado mais paranoico, fazendo-nos por vezes sentir que estamos a entrar num estado de loucura tal como o protagonista.

A história está muito bem desenvolvida e em nenhuma altura do livro perdi o interesse, mas também vos digo, não é nada fácil entender a história, existe tantas reviravoltas que nunca se consegue entender se o que estamos a ler é verdade ou imaginação do Ted!

 

Ao todo existem quatro partes diferentes a dividir o livro:

-1ª parte: Ficamos a conhecer a maior parte das personagens presentes no livro mas não conseguimos entender a verdade por trás dos atos de Ted, do porquê de este querer cometer suicídio. A proposta que Lynch faz deixa-nos na dúvida mas lá acompanhamos Ted na sua escolha e acabamos por aceitar os seus atos;

-2ª parte: Se a parte anterior vos deixou confusos... pois bem, esperem só para ler esta! Fiquei mesmo a pensar "mas que raio? Isto é normal? E agora, no que devo acreditar?", e assim continuei até ao final, a dar voltas e mais voltas à cabeça a tentar perceber por onde me levava a história;

-3ª parte: Finalmente desenvolvimentos! Mas não pensem que vão servir de muito ao inicio.. não senhor.. vão sentir que vos está a faltar alguma peça muito importante da história mas que vão começar a entender lá para o meio desta parte;

-4ª parte: Dividida entre passado e presente, dá-nos alguma explicação de como Lynch e Ted se conhecem e sobre a vida destes durante a universidade. No presente a doutora Laura vai finalmente chegar ao fundo das questões que tem sobre o comportamento de Ted e conhecer a verdade por detrás de toda a loucura que vê no seu paciente. 

 

Gostei realmente de todo o livro, todas as personagens e toda loucura que emana dele, acho que vale bem a pena para quem gosta de thrillers psicológicos, pois é um verdadeiro puzzle que em momento algum vos vai desiludir! Provavelmente um dos melhores que li este ano. Venham mais destes!

-J-