Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Alfie, o Gato do Bairro de Rachel Wells

Alfie-o-Gato-do-Bairro.jpg

 

 

Sinopse:

 

Alfie é um sem-abrigo, abandonado após a morte da sua dona. Agora, é o momento de procurar uma nova casa e alguém que lhe dê carinho e conforto – um verdadeiro lar. Quando chega a Edgar Road, parece-lhe ser aquele o sítio ideal para ficar, mas está longe de imaginar que encontrará, em vez de um, quatro novos lares. No entanto, terá de usar perseverança para convencer os seus futuros donos disso mesmo, pois a última coisa de que precisam é de um gato.Mas quando começam a surgir complicações nas suas vidas, todos se apercebem o quão importante Alfie se tornou. Ele trouxe-lhes esperança nos momentos mais negros e mostrou-lhes que a solidariedade é um valor inestimável.

 

Opinião dela:

 

É um livro completamente diferente dos que costumo ler, uma vez que se trata de um romance que nos leva a pensar nos nossos comportamentos e como estes devem de parecer estranhos vistos pelos olhos de seres mais inocentes. 

A principal personagem deste livro é o Alfie, um gato doméstico que de repente se vê com grandes problemas fazendo com que toda a perspetiva sobre o mundo que o rodeia mude. A história é contada pelos olhos do próprio Alfie, o que se torna engraçado mas ao mesmo tempo me levou a pensar se não é mesmo o que acontece na realidade. Fazemos imensas coisas que deixam os nossos animais confusos, uma vez que estes levam uma vida mais simples que a nossa.

O livro em si é de muito fácil leitura, com uma escrita muito fluida e capítulos curtos. Não demorei muito tempo a acabar de o ler pois não é muito extenso. Contudo gostei bastante da reviravolta final, apesar de não ser propriamente uma surpresa, uma vez que a autora encaminha a história de forma a ter um desenvolvimento previsível. No final apenas fiquei com vontade de ter um Alfie para mim!

 

-J-