Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

As Sombras da Dúvida de Tom Rob Smith

 

 

Sinopse

Com um telefonema, tudo muda. «A tua mãe não está bem», diz o pai a Daniel. «Tem andado a imaginar coisas. Coisas terríveis… Teve um esgotamento psicótico e foi internada num hospital psiquiátrico.»

Confrontado com esta notícia, Daniel prepara-se para partir apressadamente para a Suécia, no primeiro voo disponível. Contudo, antes de entrar no avião, o pai volta a ligar-lhe, com notícias ainda mais preocupantes: a mãe teve alta do hospital, e ele não sabe onde ela está.

Entretanto, Daniel recebe uma chamada da mãe: «De certeza que o teu pai já falou contigo. Tudo o que esse homem te disse é mentira. Não estou louca. Não preciso de um médico. Preciso da Polícia. Estou prestes a embarcar para Londres. Vai ter comigo.»

Sem saber em quem acreditar ou confiar, Daniel vê-se relutantemente no papel de juiz e júri da sua mãe, quando ela lhe revela uma história angustiante de segredos e mentiras, e de um crime e de uma conspiração terríveis, nos quais o seu próprio pai está envolvido.

 

Opinião dele

 

Empreguei nesta leitura com todo o entusiasmo, a sinopse deixou-me com a pulga atrás da orelha. Após iniciar a leitura não consegui parar, todos os capítulos terminam com um gancho surpreendente que nos faz querer ler mais e mais. O tom sombrio e misterioso é mantido em toda a leitura, o que fortemente liga o leitor a este trama. E não podia deixar de parte o denso enredo familiar que existe no livro, o amor familiar é tão palpável que fomenta uma ligação umbilical a toda a história.

Adorei a escrita do autor, escreve de uma forma simplista, sem rodeios e sem complicações. Com capítulos pequenos e bastante explicativos. Ao longo do livro sentimos o aperto que Daniel carrega ao longo de toda a narrativa, pois, não sabe em qual dos progenitores se à de acreditar.

É um livro excelente e o autor está de parabéns, a obra é esplêndida. Fiquei curioso acerca do outro livro do autor. Em relação ao final, posso afirmar que é surpreendente, bate qualquer expetativa.

Leiam, é um ótimo livro para ler no verão.

Daniel acreditará no pai ou na mãe?

-L-