Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Caraval de Stephanie Garber

 

 

Sinopse

CARAVAL - Lembra-te, é apenas um jogo…

Scarlett Dragna nunca saiu da pequena ilha onde ela e a irmã, Tella, vivem sob a vigilância do seu poderoso e cruel pai. Scarlett sempre teve o desejo de assistir aos jogos anuais de Caraval. Caraval é magia, mistério, aventura. E, tanto para Scarlett como para Tella, representa uma forma de fugirem de casa do pai. Quando surge o convite para assistir aos jogos, parece que o desejo de Scarlett se torna realidade. No entanto, assim que chegam a Caraval, nada acontece como esperavam.

Legend, o Mestre de Caraval, sequestra Tella, e Scarlett vê-se obrigada a entrar num perigoso jogo de amor, sonhos, meias-verdades e magia, em que nada é o que parece. Realidade ou não, ela dispõe apenas de cinco noites para decifrar todas as pistas que conduzem até à irmã, ou Tella desaparecerá para sempre...

 

Opinião dele

 

Caraval despertou-me interesse desde cedo, o enredo, a premissa e a sua belíssima capa deixaram-me deliciado. A sua capa é deslumbrante, fiquei rendido. Parabéns Editorial Presença a vossa capa é a mais magnífica de todas.

Ao início fiquei surpreendido pela minha escolha, normalmente não quero ler fantástico e não é de todo o meu tipo de leitura.

Este livro conta a historia de duas irmãs, Scarlett e Tella, que são maltratadas pelo tirano do seu pai. No entanto estão unidas nesta grande luta, ligando-se, desta forma, contra este ser desprezável.

Duas irmãs completamente diferentes uma da outra. Scarlett é uma menina sonhadora, atinada e com os pés bem assentes na Terra, Tella é uma rapariga atrevida, sem medos e sem papas na língua. Duas almas divergentes com um sonho em comum, viajar até CARAVAL.

A magia, a envolvência e o dinamismo de toda a história é contagiante. Uma vez iniciada a leitura vai ser difícil parar, cada capítulo termina com um gancho o que leva ao leitor a querer mais e mais, este facto agrada-me imenso, porque adoro livros que me façam ler cada vez mais. O amor das irmãs é fruitivo, o realismo desta relação leva a que o leitor se liga a elas, facilmente nos revemos um pouco em cada uma delas. Scarlett tem uma personalidade peculiar o que torna toda a intriga mais inebriante. Em relação aos cenários, posso afirmar que são descritos com imenso realismo, tornando a leitura mais empolgante e intensa.

O final é surpreendente! Podia dizer muita coisa, no entanto vou apenas dizer que o livro é espetacular. Leitura obrigatória, não só para os amantes do género. Aconselho vivamente, é dos melhores livros que li em 2018.

Caraval será assim tão mágico?

P.S: Caraval é o primeiro livro de uma saga, o seu segundo livro já saiu na língua mãe. Aguardo, ansiosamente, o lançamento da continuação em Portugal.

-L-

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.