Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Confissões de Kanae Minato

 

 

Sinopse

 

Os seus alunos assassinaram a sua filha. Esta é a sua vingança.

Os seus alunos assassinaram a sua filha. Ela não quer justiça, só vingança.

Confissões é um romance narrado a várias vozes, magistralmente construído onde o suspense é mantido até o fim, quando as diferentes peças encaixam. Mas também é uma reflexão sobre o sistema educativo, os laços familiares, o comportamento humano, o amor e a vingança.

 

Opinião Dele

 

“Confissões” foi-me entregue num período difícil da minha vida, por esse motivo demorei algum tempo a pegar nele. No entanto, empreguei na sua leitura intensamente. A premissa do livro é intensa (Um crime hediondo, um plano diabólico, uma vingança implacável) e assustadora, fiquei ligado pelo motivo de ser um crime dentro de uma escola.

 

O mistério do livro é revelado logo nas primeiras páginas, mas o suspense e o entusiasmo pela leitura não se dissipam, porque o leitor quer saber qual a vingança, quais as reações dos assassinos, qual o destino daquela professora marcada pela tragédia.

 

Eu considero que os pontos negativos deste livro são os nomes, difíceis de se decorar, e os intensos capítulos. Dei por mim a achar que eram intermináveis, acabando por ter uma leitura cansativa.

 

Em suma, penso que o livro tem um ritmo intenso e uma premissa maravilhosa, peca pelos extensos capítulos, surpreendendo o leitor com um final arrebatador.

 

Será que a vingança serve de consolo?

 

-L-