Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Contigo - parte 2 de L e J

23635672_1741078292592221_1173152363_n.jpg

 

6 de novembro de 2016

 

Clara encontra-se sentada no sofá com o tablet, como usualmente, a navegar na internet enquanto a avó Alice prepara o jantar. Nesse momento, a mãe de Clara, Joana, abre a porta e diz a Clara, sorridente:

- Clarinha, o Pai Natal respondeu à tua carta!

- Por favor mamã, lê!!! Por favor!! – pede Clara aos saltos enquanto corre para a mãe empolgada.

- Calma querida! Vamos para o sofá. Chama a tua avó para ela também ouvir a resposta.

-Avóóóóó!!! – grita Clara enquanto corre disparada para a cozinha, - anda depressa! O Pai Natal respondeu à minha carta!! Vem ouvir o que ele me disse, anda!!

- A sério, querida? Que simpático da parte dele. – comenta a avó enquanto se dirige com a neta para o sofá.

 

Querida Clara,

Gostei muito de receber a tua carta e folgo em saber que és dedicada aos estudos e às atividades extracurriculares. No entanto, tenho visto, ao longo do ano, que és mais dedicada ao teu tablet do que à tua família. Fiquei seriamente preocupado com o teu distanciamento, especialmente, em relação à tua avó Alice.

Assim, como ainda falta uns dias para o Natal, venho propor-te uma forma de te tornares uma menina ainda melhor, se cumprires direitinho, no dia de Natal tens a prenda que mais desejas!

Então, eu proponho que durante um mês, em vês de estares sempre agarrada às novas tecnologias, passes a dedicar mais tempo à tua família, principalmente à tua avó (sabes que para mim todos os meus elfos são como netos, e eu adoro passar tempo com eles, por isso sei que a tua avó vai adorar estar mais tempo contigo!). Quero também que te divirtas ao ar livre, que experimentes ler um livro, que brinques mais com os teus ente-queridos, entre todas as outras coisas é suposto fazeres na tua idade! Ainda és muito nova, deves aproveitar a tua imaginação para seres criança, para viveres novas experiências, para fazeres novos amigos, para viver verdadeiramente, antes que sejas completamente consumida pela tecnologia.

Achas que estás à altura?

Ho Ho Ho

Pai Natal

P.S. – Obrigada pela tua preocupação em me enviares a tua morada, apesar de eu saber a morada de toda a gente, assim tenho a certeza de que não me engano!

 

- O Pai Natal está a ser mau para mim! Não gosto mais dele! – exclama Clara visivelmente irritada ao mesmo tempo que se levanta e sai a correr para o quarto, entre lágrimas. Por sua vez, Joana e Alice, vendo a reação da menina, sentem-se tristes e abraçam-se, enquanto algumas lágrimas escorrem pelas suas faces.

-L&J-