Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Contigo - final de L e J

16232594.jpg

 

24 de Dezembro de 2016

 

Clara encontra-se a janela a ver a noite chuvosa e ventosa que se encontra, nesse mesmo instante está a pensar em todos os bons momentos passados com a sua avó ao longo deste mágico mês. Sente profundas saudades da avó, mas lembra-se das palavras doces que esta lhe disse no último passeio delas “Acompanhar-te-ei o resto da tua vida”. E eu amar-te-ei para sempre avozinha!, pois a avó será para sempre o seu porto de abrigo.

 

- Amor – chama a mãe colocando a mão no ombro da menina – A avó queria que abrisses hoje uma prenda.

- Não quero prendas – diz a menina quando se vira para a mãe.

- Abre esta, a avó queria muito meu amor – insiste a mãe.

- Ok – diz a menina.

 

A mãe entrega à menina uma caixa vermelha com um deslumbrante laço dourado. A menina desembrulha o presente e depara-se com um álbum. Ao abrir o álbum, vê fotos de diversos os momentos da sua vida, desde o dia do seu nascimento até ao dia que foi visitar a avó ao hospital. A menina, já muito emocionada, encontra ainda na última página do álbum uma carta da avó para ela.

 

Querida Clara

Se estás a ler esta carta significa que a avó já não se encontra fisicamente contigo, no entanto garanto-te que estarei a ver-te a ler a carta.

Meu anjo não chores, a avó já estava doente à algum tempo e quis aproveitar este último mês ao teu lado. A avó foi muito feliz, lembro-me de seres bebé e olhares para mim com esses olhos gigantes e eu achar-te a menina mais linda de todo o mundo! Acompanhei-te desde o teu primeiro dia, vi-te a dar os primeiros passos, assisti à queda do teu primeiro dente, aconcheguei-te quando estavas doente! As memórias que avó tem de ti é de uma menina feliz, sempre com um sorriso nessa linda cara.

Ao longo deste mês a avó foi muito feliz e adorou fazer-te feliz, quis dar-te o melhor desta vida, que são as pessoas. A avó apenas quer que nunca te esqueças que as pessoas são o melhor do mundo, a tecnologia avaria, fica ultrapassada, enquanto que o amor, o carinho, a ternura e a cumplicidade acompanhar-te-ão ao longo de toda a tua vida.

Nunca te esqueças que deves trocar o mundo digital pelo mundo real, trocar os telemóveis pelas pessoas, oferecer livros e ficar mais perto de quem lhes toca. Obrigado por seres a menina mais especial deste mundo. Ama pessoas meu anjo.

A avó ama-te e amar-te-á para o resto da tua vida.

Com muito carinho,

Avó Alice

 

A menina ao ler a carta abraça a mãe que se encontra ao seu lado e ambas choram pela noite dentro.

 

Neste natal dá valor a quem te ama, dá valor a quem te acompanha todos os dias, dá valor às pessoas. Diverte-te no mundo real e não no mundo digital. Dá amor, dá carinho, dá ternura, tecnologia muita gente tem, amor verdadeiro apenas alguns conseguem ter.

Feliz Natal!

Fim

-L&J-