Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Deixa-me mentir de Clare Mackintosh

 

Sinopse:

Quando a verdade é demasiado cruel, a mentira é a melhor saída.

Depois do seu pai e da sua mãe terem acabado com as próprias vidas de maneira muito parecida, em dois suicídios brutais e com intervalo de apenas alguns meses, Anna está a tentar virar a página do passado trágico da sua família e recomeçar a sua vida.

O novo namorado e o filho vieram para trazer à Annaalguns sorrisos no meio do caos. Mas, mesmo com todo o seu esforço para superar os seus traumas e se entregar aos novos começos, o seu passado de repente volta à tona trazendo ainda mais dor e devastação.

No primeiro aniversário da morte da sua mãe, Anna recebe um bilhete anónimo e perturbador: Suicídio? Pensa melhor. Será possível que alguém poderia ser cruel ao ponto de fazer uma brincadeira dessas? Ou de facto existe algo por trás do suposto suicídio de seus pais?

No fundo, Anna nunca entendeu como eles tinham sido capazes de tirar as suas próprias vidas de maneira tão cruel.

Deixa-me Mentir tem o ritmo lancinante que é a marca de Clare Mackintosh. Carregado de reviravoltas, deixa qualquer um em estado de choque da primeira à última página.

 

Opinião dele

“Deixa-me mentir” é o mais recente livro de ClareMackintosh e conta a história de Anna e do seu desespero para descobrir as verdadeiras razões dos suicídios dos seus pais. Anna é uma mulher frágil que vive a vida em descoberta do passado dos pais, para tentar compreender o momento mais trágico da sua vida.

A primeira parte do livro tem um ritmo lento e carregado de descrições, que penso serem desnecessárias para o desenvolvimento de toda a narrativa. No entanto, a partir da segunda parte, o livro começa a ter um ritmo alucinante, com enormes e surpreendentes reviravoltas. Posso afirmar que o enredo surpreendeu-me, nunca pensei que o livro tivesse um enredo tão pesado e dramático.

O final do livro surpreendeu-me, e como é típico nos livros de Clare, o último paragrafo muda toda a nossa visão da história. Mas, penso que a nível de desenvolvimento ficou muito aquém do esperado, ou era eu que tinha espectativas muito altas. Fiquei um pouco desiludido com o livro, no entanto, penso que é um ótimo livro para os amantes do género.

Será que os pais de Anna se suicidaram?

-L-

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.