Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Eve e o Caos de Sylvia Day

eve 3.jpg

 

 

Sinopse:

Para Evangeline Hollis, uma noite com o misterioso homem vestido de cabedal foi quanto bastou para a punição divina.Ao mesmo tempo que inicia uma escaldante relação com o infame Caim, Eve faz os possíveis para suportar os treinos intensivos que a tornarão oficialmente numa Marcada, entre milhares de outros pecadores forçados a caçar demónios. Mas quando a turma parte numa viagem de estudo a uma base militar abandonada, o Mal surge do seu covil: um demónio infiltrado está a matar, um a um, todos os colegas de Eve. Para piorar a situação, o corpo de Eve está a passar por uma difícil adaptação à Marca e aos seus desafios, entre os quais um incontrolável desejo carnal que a deixa à mercê dos seus instintos mais obscuros e da forte atração que sente por Abel, irmão de Caim. Emoções que a deixarão ainda mais vulnerável.Com Caim ausente numa missão e Abel a investigar uma nova e terrível espécie de demónios, Eve terá de controlar sozinha a sua adrenalina e manter a calma no momento em que o assassino voltar a atacar.

 

Opinião dela:

 

No último livro da saga (ohhh....) Eve encontra a sua vida virada do avesso uma vez que Satanás quer a sua morte. Ou será que não quer? Na realidade a história deste livro é mais engenhosa que nos outros, uma vez que as personagens vão aceitar pactos nas costas uns dos outros para que haja benefício individual.

Todo o enredo é mais sombrio que nos livros anteriores, sendo um dos motivos a grande alteração que Caim sofreu. Este vai tornar-se mais frio e como se encontra mais desligado das suas emoções não vai ter problemas em destruir o que acha que é necessário destruir.

Eve sente a diferença que se instala em Caim e vai sofrer com isso, porém como mantém uma relação única com ambos os irmãos, vai descobrir um novo tipo de poder, que tanto a pode ajudar como prejudicar.

O final apresenta muita ação e muitos acontecimentos a decorrer ao mesmo tempo, o que leva a que seja necessário ler com mais calma para entender tudo. Contudo acho que podia estar mais bem explicado, sendo que fiquei com a ideia que aconteceu tudo muito rápido.

Em resumo gostei muito da saga, só tenho pena que tenha acabado. Existem mais 3 livros da autora pertencentes com Eve como protagonista, mas não foram publicados em Portugal. A minha esperança é que a editora ainda pegue no resto dos livros e os publique cá.

-J-