Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

It, parte 2 de Stephan King

Sinopse

Na segunda parte daquela que muitos consideram ser a grande obra de Stephen King, regressamos ao Maine e à pele dos sete amigos que, uma vez mais, terão de enfrentar o mal que se agita bem no fundo da memória de todos e emerge de novo trazendo o pesadelo e o terror ao presente.

 

Opinião dela

Ora bem, acho que existe uma forma muito simples de vos explicar o que achei deste livro: enquanto que demorei 6 meses a ler a primeira parte, demorei apenas 1 mês a ler a parte 2! Dá para entender como o livro fica extremamente interessante?? Bem sei que também a primeira parte é maior que a segunda mas, uma vez que o segundo volume apresenta menos descrições e parte mais para a ação propriamente dita, torna-se muito mais fácil e entusiasmante lê-lo!

Claro que existem pontos que no meu ponto de vista continuam a tornar a leitura um pouco confusa, como é caso da mudança de capítulos entre presente e passado. É dificil acompanhar as mudanças de tempo, uma vez que as personagens estão a reviver em adultos aquilo pelo qual já passaram quando crianças. É necessário estar atento a como é escrito o texto (se em itálico ou se normal) e se não estamos a ler uma memória que nos está a ser apresentada no presente ou se é a história do passado.

Também continuo a achar que existe um pouco de fantasia a mais, especialmente na história por detrás da formação da Coisa e da própria Tartaruga. Essas partes sempre me deixaram confusa e gostava de ter visto uma melhor explicação. Por vezes fiquei com a impressão que o autor estava a delirar um pouco quando escreveu certas cenas...

No geral, adorei! Gostei muito mais deste livro que do primeiro e tive vontade de continuar a acompanhar a vida daquele estranho grupo de amigos por mais um bocadinho, apesar de ter chegado ao fim. Tive pena que a maior parte da história tenha sido contada no primeiro volume de forma mais enfadonha, acho que podia ser mais interessante se houvesse mais ação como nesta parte. Claro que quem quer ler os livros, sabe que terá de ler ambos para saber a história completa, por isso se forem como eu, não desanimem, pois conforme avançamos, a situação melhora!

-J-

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.