Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Mistério em Branco de J. Jefferson Farjeon

image

Sinopse

 

Em vésperas de Natal, um intenso nevão obriga um comboio a interromper viagem junto à pacata aldeia britânica de Hemmersby. Perante uma espera sem previsões de terminar, um grupo de passageiros decide sair para procurar refúgio e, atravessando o manto branco que teima em não amainar, depara-se por fim com uma casa escondida entre a folhagem. A porta está aberta e lá dentro a lareira brilha e o chá está posto na mesa, mas não se encontra vivalma. O que terá acontecido aos seus habitantes? O dia de Natal aproxima-se e, ainda sem anfitriões, o grupo de desconhecidos começa a explorar esta estranha casa. Mas entre eles há um assassino pronto a revelar-se.

 

Opinião dela

 

Este é um livro que, devido ao seu tamanho, à primeira vista nos faz pensar que o vamos ler num abrir e fechar de olhos. Para meu espanto demorei mais tempo a lê-lo do que supos inicialmente. Apesar de ser pequeno requer atenção tanto à linguagem como à história em si.

 

A história remete-nos para uma situação caricata nas véspera do natal, quando um grupo improvável encontra abrigo em uma casa. Na realidade a casa é extremamente estranha, o grupo é estranho e os próprios acontecimentos são estranhos, o que só adensa a nossa curiosidade para revelar o que está por detrás de tudo. O livro tem pontos altos e baixos sendo que há alturas em que achamos que nunca mais descobrimos o que se passa e outras alturas em que nos embrenhamos cada vez mais na história. É um pouco diferente dos policiais que estou habituada a ler mas foi uma agradável surpresa, sendo que, mesmo quando conseguimos fazer algumas descobertas, nunca é possivel desvendar tudo o que se passou.

 

Quem é apreciador de policiais pode ler e achar bastante diferente, mas penso que no final não vão desgostar de uma pequena mudança. É um livro com uma história a acontecer no natal e eu li-o nessa mesma época, o que ajudou a entrar no espírito!

-J-

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.