Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Novidade Coolbooks - No fim, o herói foge com a rapariga de Paulo Selva

No fim, o herói foge com a rapariga.png

Sinopse

Só o recurso à imaginação pode alterar o passado, permitindo-nos combinar aquilo que foi com aquilo que podia ter sido.
Nessa ilimitada possibilidade, mesmo que ilusória, propõe-se aqui que se refaçam alguns cenários do Velho Oeste americano a partir, necessariamente, de uma lusa perspetiva – a Oeste, tudo de novo! Perguntar-se-á: mas porquê especificamente essa época e esses territórios? Responder-se-ia: e porque não? Se outros criaram o western spaghetti, nós afirmaremos o nosso western sardinhada.

O que segura, agora, nas mãos não é um livro, mas um livre-trânsito que permite viajar até ao Estado do Kansas, em pleno século XIX, e concretamente até à pacífica cidade de Pakouvia, palco de singulares acontecimentos que marcaram para sempre a memória dos seus habitantes. Mais pormenores no interior.

 

ISBN: 978-989-766-154-9

Editor: Coolbooks

Páginas: 412

PVP: 6.99€ e-wook / 16.60€ livro

 

É com aparato e alvoroço, qual cowboy a entrar num saloon, que Joe Badmanners, um pistoleiro implacável e mal-humorado, protagoniza uma série de acontecimentos singulares que prometem mudar a face da pacífica cidade de Pakouvia, Kansas, na primavera de 1878.

Neste faroeste à portuguesa, o registo dinâmico e bem-humorado é garantido por diálogos peculiares, constantemente mantidos entre os personagens, e por um conjunto de situações insólitas, permeadas pelas chalaças e gracejos de Joe Badmanners.

Em No fim, o herói foge com a rapariga, Paulo Selva recria o Oeste selvagem e as suas histórias de índios e cowboys, enquanto se propõe a reformular o humor em português.