Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Novidade Porto Editora - "A Minha Avó Pede Desculpa" de Fredrik Backman

250x.jpg

Sinopse

Elsa tem sete anos de idade, quase oito, e é diferente. Para já, tem como melhor - e única - amiga a avó de setenta e sete anos de idade, que é doida: não levemente taralhoca, mas doida varrida a sério, capaz de se pôr à varanda a tentar atingir pessoas que querem falar sobre Jesus com uma arma de paintball, ou assaltar um jardim zoológico porque a neta está triste. Todas as noites, Elsa refugia-se nas histórias da Avozinha, cujo cenário é o reino de Miamas, na Terra-de-Quase-Acordar, um reino mágico onde o normal é ser diferente.

Quando a Avozinha morre de repente e deixa uma série de cartas a pedir desculpa às pessoas que prejudicou, tem início a maior aventura de Elsa. As cartas levam-na a descobrir o que se esconde por detrás das vidas de cada um dos estranhíssimos moradores de um prédio muito especial, mas também a verdade sobre contos de fadas, reinos encantados e a forma como as escolhas do passado de uma mulher ímpar criam raízes no futuro dos que a conheceram.

A minha avó pede desculpa é uma belíssima história, contada com o mesmo sentido de humor e a mesma emoção que o romance de estreia de Fredrik Backman, o bestseller internacional Um homem chamado Ove.

 

ISBN: 978-972-0-03069-6

Editor: Porto Editora, S.A.

Páginas: 336

Preço: 16.60€

Disponível a: 19 de Abril de 2019

 

Neste novo romance, Fredrik Backman, autor que ficou reconhecido internacionalmente devido ao livro "Um Homem Chamado Ove", promete cativar os leitores com uma história cheia de sentimentalismo, amizade e esperança. Recorrendo  ao humor e à história de uma neta e da sua avó aparentemente louca, aborda temas bastante atuais e problemáticos na sociedade de hoje em dia, tais como o bullying, a violência doméstica e a solidão. 

É garantido que se perca nas páginas deste romance e que passe por uma roleta de emoções, ora rindo-se com as loucuras da avó, ora ficando triste com as diferenças vivenciadas pela neta. É um livro que o transformará e acompanhará muito para além do tempo disponibilizado durante a sua leitura!