Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Novidade Porto Editora - A resignação de Luís Miguel Rocha

A Resignação.jpg

 

Sinopse

Em dezembro de 2012, Bento XVI recebeu de uma comissão de cardeais um relatório de 300 páginas sobre o mediático caso “Vatileaks”. Dois meses depois, no dia 11 de fevereiro de 2013, evocando razões de saúde, e ciente da gravidade da sua decisão, o Papa anunciou ao mundo que resignaria ao trono de São Pedro. Não se sentia capaz, física e espiritualmente, para continuar a exercer o cargo.

Que segredos comprometedores guarda o extenso relatório? A resignação terá acontecido por razões de saúde, como Bento XVI anunciou, ou por pressões políticas que jamais serão tornadas públicas?

Os mistérios de tão inesperada decisão serão agora revelados.

 

ISBN: 978-972-0-03092-4

Editor: Porto Editora

Páginas: 296

PVP: 18.80€

Disponível a: 24 de maio de 2018

 

Após as obras "O Último Papa", "A Filha do Papa", "Curiosidades do Vaticano", entre outras, A Porto Editora publica agora o último romance de Luís Miguel Rocha. Devido à sua morte precoce, não foi capaz de levar até ao fim a escrita do seu quinto livro, tarefa que foi terminada por dois autores com quem nutria uma amizade (Porfírio Silva e Rui Sequeira).

 

Sobre o autor

Wook.pt - Luís Miguel Rocha

 

Luís Miguel Rocha nasceu na cidade do Porto, em 1976. Foi técnico de imagem, tradutor, editor e guionista, até se dedicar em exclusivo à escrita. Publicou seis títulos: Um País Encantado, O Último Papa, Bala Santa, A Virgem, A Mentira Sagrada e A Filha do Papa. A título póstumo foi publicada a sua obra de não ficção Curiosidades do Vaticano. As suas obras estão traduzidas em mais de 30 países. O Último Papa marcou presença no top do The New York Times e vendeu meio milhão de exemplares em todo o mundo. Luís Miguel Rocha morreu a 26 de março de 2015, em Viana do Castelo.