Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Numa Floresta Muito Escura de Ruth Ware

Numa Floresta Muito, Muito Escura.jpg

 

 Sinopse:


NUMA FLORESTA MUITO ESCURA

Nora não vê a sua amiga Clare há dez anos. Desde que um dia saiu da escola e nunca mais voltou.

HAVIA UMA CASA ESCURA, MUITO ESCURA

Até que, de repente, chega um convite para a despedida de solteira de Clare. Será uma oportunidade para Nora, a solitária escritora, deixar o passado para trás?

E NA CASA ESCURA, MUITO ESCURA, HAVIA UM QUARTO ESCURO, MUITO ESCURO

Mas algo corre mal. Muito mal.

E NO QUARTO ESCURO, MUITO ESCURO...

Há coisas que não podem ficar escondidas para sempre.

 

Opinião dela

Este livro foi uma prenda que me foi oferecida no Natal e para ser sincera já tinha reparado nele anteriormente devido à sua capa e ao seu título fora do vulgar. Quando li a sinopse achei interessante, porém, como tinha interesse em ler outros livros primeiro, acabei por nunca mais pensar neste, até que ele me veio parar à mão por coincidência. No dia de Natal tive então a oportunidade de reler a sinopse e de voltar a entender o porquê de me ter despertado interesse: é um thriller cheio de mistérios relativamente ao passado das personagens!

Quando o comecei a ler a primeira coisa em que reparei foi na facilidade de leitura, uma vez que a escrita é fluida e simples, com bastantes diálogos e pouco descritiva (o que me agrada sempre). Também é um livro com uma história rápida, pois acontece em apenas um fim de semana, apesar de existirem capítulos a contar o passado (o que aconteceu até Nora despertar no hospital) e capítulos a narrar o presente (onde Nora enfrenta as adversidades de uma amnésia, uma morte e um interrogatório policial, sem saber quase nada sobre as restantes pessoas que se encontravam com ela na festa de solteira), até ao ponto em que ambos colidem e Nora toma consciência do que tem de fazer.

Na realidade, todo o livro apresenta uma aura de mistério, segredos e claustrofobia, já que as personagens convidadas para a festa de Clare não se conhecem propriamente, o local onde ficam é completamente isolado, existe sempre desconforto relativamente aos motivos de cada um e começam a acontecer situações que deixam o clima cada vez mais tenso, em especial com o comportamento de Flo, que é obcecada com Clare.

Ao longo do livro vão sendo feitas revelações que não ajudam em nada a melhorar o ambiente vivido, e que só nos fazem ficar mais desconfiados e tensos. Mas afinal o que aconteceu no passado entre Nora e Clare? Porque de repente ela foi convidada para a festa de despedida de solteira se não se falam vai fazer 10 anos? Pois bem, apesar de todo o mistério, quando cheguei ao fim do livro, fiquei ok… não adivinhei as situações, mas também não fiquei surpreendida…. O livro é interessante, mas acabei por achar tudo um pouco simples no final. Agora cabe-vos a vós ler e dizer o que acharam!

-J-