Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

O Amor da Minha Vida de Clare Empson

 

 

Sinopse

 

Catherina deixou de falar. Algo a perturbou de tal forma que não consegue comunicar. Ninguém sabe o que foi. Para a ajudarem, os médicos terão de desvendar esse mistério. e começar pelo seu passado… por ele.

Lucian. O grande e único amor de Catherine, a quem ela abandonou uma noite, sem qualquer explicação, estilhaçando a vida de ambos. Anos depois, Catherine e Lucian voltam a encontrar-se. Tudo pode acontecer pois a paixão que os uniu mantém-se… mas sobre eles pesa ainda o segredo daquela noite fatídica. Catherine sabe que chegou o momento de o revelar.

Será a verdade capaz de salvar este amor imenso que nem o tempo conseguiu esmorecer?

Ou irá destruí-los de novo, arrastando-os irremediavelmente para o abismo?

O que acontece a seguir está na origem do silêncio de Catherine.

O que acontece a seguir… é a única coisa que ninguém podia prever.

 

Opinião Dele

 

O livro “O amor da minha vida” despertou-me um enorme interesse só pelo título, a editora conseguiu despertar a curiosidade dos leitores só pela conjugação de mais algumas palavras, transformando o título num sufoco estrondoso. Ele é “o amor da minha vida” até eu o destruir. Desta forma, comprei-o de imediato e nem li a sua sinopse.

A história é centrada em Catherina e no seu primeiro e único amor, Lucian. Existem 3 momentos essenciais na escrita da autora: 15 anos antes, 4 meses antes e o agora. O trama é contado na perspetiva de Catherina e de Lucian.

Catherina é uma mulher humilde, apaixonada e com um passado a esconder. É mãe de dois filhos e é atualmente casada com Sam. Lucian é um eterno festivaleiro, quer viver a vida como se não houvesse amanhã, é muito chegado aos amigos e é uma pessoa bastante ligada ao passado. Dois amores separados por uma incógnita misteriosa.

Amei todo trama deste livro, a autora conseguiu transformar um romance num thriller empolgante e intenso. Durante toda a história tentamos saber o porquê daquela separação repentina. Sendo que a sua descoberta é revelada de uma forma surpreendente, encaminhando o leitor para um intenso e tenebroso final. A doença da protagonista também é um mistério, tema bastante inovador (nunca tinha lido nada sobre esta doença), a escritora conseguiu delinear bem a história e nota-se que teve um cuidado especial ao longo de toda a narrativa.

Amei, foi sem dúvida o melhor romance que li este ano. Parabéns Clare Empson o seu romance de estreia é esplêndido. A editora ASA acertou em cheio neste lançamento. O final é uma bomba, não há nenhuma previsão deste final magnífico. Espero que alguém faça um filme deste livro, iria ser estrondoso.

O mutismo de Catherina será real?

-L-