Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

O Casal do Lado de Shari Lapena

Sinopse

Cynthia disse a Anne que não levasse a filha Cora, a bebé de seis meses, para sua casa na noite do jantar para que ela e o marido Marco tinham sido convidados. Não era nada de pessoal. Ela simplesmente não suportava o choro de crianças. Marco não se opõe. Afinal, eles vivem no apartamento do lado. Têm consigo o intercomunicador e irão alternadamente, de meia em meia hora, ver como está a filha.

Cora dormia da última vez que Anne a tinha ido ver. Mas, ao subir as escadas da casa em silêncio, ela depara-se com a imagem que sempre a aterrorizou. A menina desapareceu. Anne nunca tivera de chamar a polícia, antes disso. Mas agora eles estão lá e quem sabe o que irão descobrir... do que seremos capazes, quando levados além dos nossos limites?

 

Opinião Dela

" O casal do Lado" é um livro que já estava na minha lista de leituras a realizar e que, finalmente, consegui ler! Mal li a sinopse senti curiosidade, uma atração pela história, apesar de achar que não ia ser nenhum enredo complicado de descobrir.

Na verdade o livro é bastante simples, apresenta uma linguagem acessível de acompanhar e rapidamente se chega ao final do livro. No entanto, não imaginei que, a partir de uma história que me pareceu tão básica e fácil de adivinhar, se revelassem tantos aspetos surpreendentes que ajudaram a aplicar mais algum interesse e curiosidade, de forma a que o leitor pudesse chegar ao final sem a sensação de "foi só isto? Que previsível...".

Apesar de estar classificado como policial/thriller, não tem nada haver com os que costumo ler, é muito leve e nada macabro. A minha curiosidade pela história acabou por ser acertiva, sendo que tinha baixas expectativas, e acabei por chegar ao final a achar que é um livro bastante agradável para se ler entre livros mais intensos, uma vez que, apesar de não primar pela originalidade e grandiosidade de alguns thrillers, é rápido, simples e interessante!

-J-

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.