Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

O Homem nas Sombras de Phoebe Locke

 

Sinopse

Um assassínio sem sentido. Uma lenda maléfica. Uma família perseguida.
1990: Nas profundezas da floresta, três raparigas consagram-se a uma figura sinistra.
2000: Uma jovem mãe desaparece, abandonando o marido e a filha bebé.
2018: Uma adolescente é acusada de assassínio e o seu julgamento chocará o mundo.

Três acontecimentos arrepiantes ligados pela sombra que ele lança. Ele é o Tall Man. Ele pode fazê-lo sentir-se especial.

 

Opinião dela

 

Em primeiro lugar quero deixar já uma nota: este livro não corresponde à história do filme Slender Man! São histórias completamente diferentes que têm a mesma lenda em comum! Agora e qual deles é o mais assustador? Para mim foi definitivamente o livro! A imaginação é algo muito forte e houve momentos em que me senti completamente arrepiada ao ler o livro.

 

Ao inicio senti-me um pouco confusa, já que a história é dada como se fosse um puzzle por capítulos passados em anos diferentes: 1990 correspondendo aos anos de infância de Sadie; 1999 e 2000 que nos contam o nascimento de Amber; 2016 onde acompanhamos a mudança na vida de Amber e Miles; e 2018 que representa o presente após o julgamento de Amber. Existem ainda outros capítulos diferentes, que são como anexos, são partes do diário de uma personagem e só fazem aumentar a curiosidade, mas essenciais para se chegar ao final e a história ter um fio condutor lógico.

 

Conforme fui lendo, fui-me adaptando às mudanças de tempo e assim, começou a ser mais fácil fazer o seguimento da história. Porém, não se enganem, o livro não vos vai desvendar assim tanta informação como vocês acham, até bem ao final!

 

O Tall Man encontra-se bem presente em toda a história e, apesar de sabermos que se trata de uma lenda, é impossível ler o livro sem termos a sensação de que ele está presente. O livro é soberbo em criar um ambiente sinistro e aterrorizante, transmitindo sensações de paranoia (pelo menos para mim que, admito, sempre tive um pavorzinho ao escuro!) que nos transportam bem para dentro da história.

 

A confusão inicial deu lugar à curiosidade e empenho em chegar ao final. Queria descobrir qual era o assassinato, o porquê de ser tão chocante, o que causou a mudança em Amber, todo o passado por detrás das ações de Sadie e, o mais importante, o que ia o Tall Man fazer!

 

O final correspondeu a todas as expetativas e respondeu a todas as minhas dúvidas. Apenas fiquei desiludida quanto ao Tall Man, não vou negar, como fã de terror, estava a contar com algo mais dark, tenebroso, verdadeiramente diferente e terrorífico… mas, afinal, acabou por ser muito silenciado. Ou se calhar eu é que esperava demasiado, e talvez não fosse essa a intenção da autora. Fico à espera das vossas opiniões.

 

 

E já sabem (ou virão a saber), vigiem as sombras! O Tall Man pode fazer de vocês especiais, mas não se esqueçam: o Tall Man também leva filhas…

-J-