Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

O segredo do meu marido de Liane Moriarty

500x.jpg

 

 

Sinopse

 

A carta do marido dizia:“Para ler apenas após a minha morte.” Mas ele estava vivo. E escondia um segredo aterrador.Cecilia encontrou a carta acidentalmente. Na penumbra do sótão, soube de imediato que não devia lê-la. Que devia devolvê-la ao seu esconderijo, fingir nunca a ter encontrado e respeitar a vontade do marido. Afinal amava John-Paul. Juntos, tinham três filhos e uma vida sem sobressaltos. Argumentos que de pouco serviram perante a sua curiosidade crescente. E quando começou a ler, o tempo parou. A confissão de John-Paul fulminou-a como um raio, dividindo a sua vida em dois: o antes e o depois da carta. Cecilia vai ficar agora perante uma escolha impossível. Se o segredo do seu marido for revelado, tudo o que construíram será destruído. Mas o silêncio terá um efeito igualmente devastador. Porque há segredos com os quais não se pode viver… 

 

Opinião dele:

 

Sou fã de romances, pois adoro desfrutar de um bom drama. Nunca tinha lido nenhuma obra de Liane Moriarty, nem nunca me recomendaram, no entanto a sinopse deste livro despertou-me a curiosidade e acabei por compra-lo.

A escrita da autora não é fácil, nas primeiras páginas ela enche-nos com um tsunami de caracterizações e as mudanças temporais são pouco perspetiveis, o que me deixou um pouco desconfortável ao longo da leitora. Mas, esta enorme quantidade de descrições só acontece nas primeiras páginas, ao longo do livro a leitura torna-se mais fluida.

Este livro é narrado por três mulheres: Cecília, Tess e Rachel.

Cecília é uma revendedora da Tupperware, dedicada à família e a toda a atividade social da cidade, é a perfeita dona de casa. No entanto, a descoberta da carta do marido transporta-a para uma vida nunca antes imaginada.

Tess, mulher moderna, dedicada à empresa que fundou juntamente com o marido e a prima. A sua vida dá uma volta de 180 graus quando o marido lhe pede o divórcio.

Rachel vive a sua vida agarrada à morte trágica da sua filha, não consegue viver sem ser à sombra do passado.

Três mulheres com grandes histórias, que que um dia a vida delas se cruza e ai tudo vai mudar.

No desenrolar da história torci sempre por Cecília, das três acho-a a mais forte e lutadora, gostei imenso do desenvolvimento da sua personagem. O segredo do seu marido é revelado nas primeiras páginas, é uma constatação basta bastante surpreendente, a partir desse momento deparamos-nos com a enorme força interior de Cecília.

Adorei o livro e todo o seu desenvolvimento, a autora está de parabéns. Para quem gosta de um bom drama é o livro perfeito para nos fazer companhia.

Cecília conseguirá manter o segredo de família?