Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Os altos e baixos do meu coração de Becky Albertalli

 

Sinopse

Aos 17 anos, Molly sabe tudo o que há para saber sobre o amor não correspondido. É que a jovem já se apaixonou 27 vezes, mas sempre em segredo. E por mais que a irmã gémea, Cassie, lhe diga para ter juízo, Molly tem sempre cuidado. É melhor ter cuidado do que sofrer.

Quando Cassie se apaixona, a sua nova relação traz um novo círculo de amigos. Dele faz parte Will, que é engraçado, namoradeiro e um excelente candidato a primeiro namorado da Molly.

Mas há um problema: o colega de Molly, Reid, um cromo e fã incondicional de Tolkien, por quem ela jamais se apaixonaria… certo?

Uma história divertida e comovente sobre primeiros amores e a importância de sermos fiéis a nós mesmos.

 

Opinião dela

 

Nunca li o primeiro livro da autora “O coração de Simon contra o mundo”, porém após ler este fiquei com uma opinião positiva sobre o tipo de livro e de escrita.

Torna-se tão simples gostar das personagens, acompanhar as suas vidas, vitórias e desilusões. Tal como em “O coração de Simon contra o mundo”, aqui acompanhamos uma adolescente, que por sua vez já teve múltiplas paixonetas mas que nunca foi capaz de desenvolver qualquer tipo de relação, ora devido à sua timidez ora devido às suas preocupações relativamente à sua forma física.

 

Neste aspeto o livro aborda um ponto sensível, já que, cada vez mais, existem raparigas (e também rapazes) que acreditam não se encaixar na sociedade devido ao aspeto que têm, levando à baixa autoconfiança e mais tarde a possíveis problemas psicológicos.

 

Molly é uma dessas adolescentes que pensa que ninguém pode gostar dela, que as coisas boas só podem acontecer à sua irmã, que é o oposto dela, o que leva a que se apaixone facilmente mas não avance com a preocupação de que nunca um rapaz irá olhar para ela demonstrando os mesmo sentimentos.

Porém, com todas as mudanças que se encontra a passar, o seu sentimento também acha que está na altura de mudar, acabando por encontrar o amor onde menos espera e com a facilidade que ela não acreditava possuir.

 

No geral é um livro com boas surpresas onde reina o amor nas suas variadas formas e feitios, entre raças, família, amigos, sexos e, talvez o mais importante, o primeiro grande amor.

-J-

 

 

Opinião dele

 

“Os altos de baixos do meu coração” de Becky Albertalli é um livro que fala da essência do amor no seu estado mais puro. Este livro conta a história de duas irmãs gémeas, no entanto somos conduzidos pelo olhar de Molly, um menina de 17 anos, pura, inocente, insegura e com uma enorme vontade de amar. Esta menina já teve inúmeras paixonetas e pensa que amar não está ao seu alcance.

 

Molly transporta-nos para o seu dia a dia, pela sua luta diária pelo seu bem estar. Conseguimos sentir, em todas as páginas, a inocência e a transparência de Molly. Ela faz de tudo para ser amada e por dar amor aos que a rodeiam.

Adorei este livro, pois, a simplicidade e a frescura da escrita é deslumbrante. A autora consegue prender-nos a todas as páginas apenas pela inocência de Molly. O que mais gostei no livro foi a demonstração das mais variadas formas de amar, a mensagem do livro é soberba. Nós, seres humanos, somos rotuladores, no entanto existe amor em todos as raças, em todos os casais sejam hétero ou homossexuais.

 

Parabéns Becky Albertalli, estes livros são importantes para os jovens. A abertura de mentes é primordial para um mundo melhor.

 

Será que Molly vai encontrar o amor verdadeiro?

-L-