Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Segunda vida de S. J. Watson

Liv01960015_g.jpg

 

 

Sinopse:

Ela ama o marido.

Ela está obcecada por um estranho.

Ela é uma mãe dedicada.

Ela está preparada para perder tudo.

Ela sabe o que está a fazer.

Ela está a perder o controlo.

Ela é inocente.

Ela é totalmente culpada.

Ela está a viver duas vidas.

Ela pode perder ambas.

 

Opinião dela

Quando comprei este livro não sabia o que esperar dele, uma vez que a sinopse não nos dá muita informação, mas, uma vez que se encontrava a um bom preço e apresentava boas críticas, decidi comprar e experimentar.

A história é contada pela personagem principal (Julia) e através dela ficamos a conhecer a sua família e história invulgar. A autora decidiu dividir o livro em 5 partes que, na minha opinião, dão ênfase aos acontecimentos do enredo consoante o desenvolvimento destes: 

- parte 1 - "A perda"; é a partir deste acontecimento que toda a história se desenvolve, levando a uma mudança na vida de Julia;

- parte 2 - "O luto"; aqui Julia faz o luto e procura por respostas para tentar compreender o que se passou e para tentar superar o desgosto;

- parte 3 - "O descontrolo"; as escolhas feitas por Julia nas partes anteriores levam a que a mesma comece a perder o controlo da sua vida pessoal;

- parte 4 - "A queda"; por fim a vida de Julia cai em declínio, sendo possível acompanhar tudo o que esta tenta fazer para apagar a sua segunda vida;

- parte 5 - "O fim"; ficamos a saber a verdade sobre todo o passado de Julia, sobre tudo o que perdeu na vida e o porquê das decisões que tomou. Nesta parte ocorre ainda uma grande decisão para a personagem.

P.S.- a autora dividiu o livro em 5 partes mas não deu nome a cada parte, ou seja, os nomes dados em cima são aqueles que eu considero serem adequads para resumir cada parte do livro.

É interessante acompanhar o desenvolvimento da história e as decisões que são tomadas ao longo desta, observando toda a problemática que estas decisões trazem para a vida de Julia. O que não gostei mesmo foi do final, uma vez que o autor deixa em aberto todas as possibilidades para que caiba a nós leitores construirmos o nosso final. 

Em resumo, um livro interessante fora do estilo que normalmente leio, com muitas reviravoltas e ação, mas com um final que me deixou com um sentimento de inacabado.

-J-