Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

Sempre Tu de Colleen Hoover

Sinopse
 

Morgan e a sua filha adolescente, Clara, parecem não ter nada em comum. Depois de ter engravidado e casado quando era muito jovem, Morgan viu-se obrigada a adiar os seus sonhos, e está determinada a não deixar que a filha cometa os mesmos erros. Clara não quer seguir os passos da mãe, que considera demasiado previsível, e é na sua tia Jenny que encontra uma confidente.

Quando Chris, marido de Morgan e pai de Clara, sofre um trágico e inexplicável acidente, o equilíbrio precário entre mãe e filha é quebrado e as consequências parecem alastrar-se às pessoas que as rodeiam.

Enquanto tentam reconstruir as suas vidas, Morgan encontra conforto num amigo do passado e Clara aproxima-se de Miller, uma companhia que a sua família não aprova. À medida que novos segredos e mal-entendidos surgem entre mãe e filha, ambas terão de lutar por uma reconciliação, antes que as suas diferenças e ressentimentos consigam afastá-las de modo irremediável.

 

Opinião dele

“Sempre Tu” de Colleen Hoover é um romance familiar que conta a história de Morgan, uma mulher lutadora que engravida na adolescência e que se dedica exclusivamente à filha, e de Clara, uma adolescente que está revoltada com a vida e com a incompreensão da mãe perante a sua adolescência.

Nos primeiros capítulos há um evento catastrófico que transforma, para sempre, toda a narrativa desta história familiar. Este evento torna-se o mote de toda a dor e de todo o tornado que existe entre a relação de mãe e filha. Colleen, neste livro, quis mostrar que a relação entre pais e filhos por vezes não é pacifica, mesmo quando ambas as partes se amam intensamente.

Após o evento catastrófico Morgan repensa toda a sua vida e depara-se com uma vida oca e sem sentido, pois viveu unicamente para a filha. Já Clara, revolta-se com toda esta catástrofe e aproxima-se de Miller, um rapaz misterioso que leva Clara por caminhos duvidosos.

Entrei nesta leitura com imenso entusiasmo, no entanto cheguei a meio e perdi a força para ler. Achei toda a narrativa demasiado previsível e cliché. Dei por mim a prever o final do livro, sendo que fiquei deveras chateado. Sendo o primeiro livro que li da autora, fiquei desiludido. No entanto, não é por isso que irei dar mais uma oportunidade e ler outro livro.

Quem gosta de um romance familiar e tradicional é este que deve ler.

Qual será o evento catastrófico?

-L-