Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Debaixo Da Língua

Debaixo Da Língua

The Call de Peadar O'Guilin

9789898869081.jpg

 

 

Sinopse

Três minutos. Uma trombeta soa à distância. Foste Chamado. Agora, à tua volta, só vês cinzento. Este novo mundo não tem cor e sabes que vais começar uma corrida contra o tempo. Tens apenas três minutos para te agarrares à vida.

Dois minutos Os Sídhe estão cada vez mais perto. Consegues ouvir as vozes deles, as gargalhadas sedentas de sangue e o som dos seus passos. Achas que estás preparado. Sabes tudo sobre eles. Sabes exatamente o que fazem aos jovens como tu, quando os conseguem apanhar. São tão belos como terríveis, tão simpáticos como cruéis. Já te viram. Resta-te fugir.

Um minuto. Se não correres, se não te esconderes, podes desaparecer a qualquer minuto e ficar, para sempre, nesta terra de horrores. A caçada já começou e tu és a presa. Conseguirás sobreviver?

 

Opinião dela:

 

Como descrever este livro? A primeira palavra que me vem à cabeça é ESTRANHO.

O autor baseou-se nas histórias tradicionais irlandesas para dar vida às personagens, o que só me leva a pensar que o folclore irlandês é assustador ou então o autor tem uma imaginação um pouco tenebrosa.

As informações necessárias para se entender os motivos de o mundo ser como é e de haver o acontecimento referido como "o chamado" demoram a chegar até ao leitor, o que me deixou muito confusa. Não criei ligação com nenhuma personagem nem com a própria história em si, não partilhei sensações nem me senti surpreendida, por outro lado, até achei toda a história previsível.

O livro é comparado aos "Jogos de Fome" e ao "Divergente", contudo a maior semelhança que posso referir é a história ocorrer num mundo completamente diferente do atual, onde a humanidade se encontra nos limites da extinção. Não considero que seja igual em mais nenhum aspeto, uma vez que a história do "The Call" é demasiado simplista para ser comparada aos "Jogos de Fome".

Quando li a sinopse fiquei empolgada já que me pareceu um livro muito entusiasmante, situação que não acabou por acontecer após a leitura. Concluindo não considero que seja um livro que se deva ir a correr comprar, uma vez que a história não é tão surpreendente como me levou a crer que era.

-J-